Vendas globais de cannabis recreativa legalizada devem crescer 376% até 2025

This press release is also available in English.

São Paulo – As vendas de cannabis recreativa devem impulsionar o crescimento do mercado legal em 376% nos próximos cinco anos globalmente, ultrapassando as de uso medicinal e CBD, de acordo com o novo banco de dados de cannabis da Euromonitor International, provedora global de pesquisa de mercado.

A categoria de cannabis recreativa vai responder por 67% das vendas legalizadas em 2025, enquanto a de cannabis medicinal representará apenas 9% – em 2020 esta categoria representava 23% das vendas, de acordo com a Euromonitor.

“Novas ocasiões de consumo e propostas de valor sob medida levarão esta indústria a um território de bens de consumo rápido (FMCG)”, afirma Spiros Malandrakis, head de Bebidas Alcoólicas da Euromonitor International. “O consumidor moderno de cannabis não só continuará a beber menos álcool e a fumar menos tabaco, mas também vai passar a diversificar o consumo da flor tradicional recreativa para outros formatos”, complementa.

A flor continua sendo o formato de cannabis legal dominante no mundo todo, mas deve registrar as maiores quedas em vendas, de 35% em 2020 para 27% em 2025, de acordo com o webinar “The Evolving State of Global Cannabis: Market, Consumers and the Future”. Formatos para uso tópico, tinturas e comestíveis vão roubar participação de mercado como as três categorias de crescimento mais rápido, respectivamente, nos próximos cinco anos.

“A cannabis já é um indústria global de quase US$ 170 bilhões, mas o mercado legal hoje é de apenas cerca de US$ 30 bilhões”, diz Shane MacGuill, head sênior de nicotina e cannabis da Euromonitor International. “À medida que a regulamentação avança, espera-se que o mercado legal capture 40% das vendas globais de cannabis em 2025, e as empresas serão capazes de explorar uma grande base de usuários existentes, bem como alimentar a curiosidade de novos consumidores adultos”.

O novo banco de dados de cannabis da Euromonitor fornece informações de vendas e preços globais, regionais e específicos por país em todas as categorias, incluindo recreativas, médicas, CBD e ilícitas, e 10 formatos, incluindo flores, comestíveis, vapor e tópicos, entre outros. O banco de dados também apresenta uma nova Pesquisa sobre Cannabis, rastreando os hábitos e atitudes dos consumidores em 20 mercados.

Inscreva-se para o webinar “The Evolving State of Global Cannabis: Market, Consumers and the Future”, na terça-feira, 17 de Novembro para conhecer as tendências de crescimento, potencial de mercado e preferências do consumidor mais recentes.

– FIM –

Para mais informações, por favor entre em contato:

Adriana Sandoval

Executiva de Comunicação – Euromonitor International

Tel: 55 11 2970-2175

Adriana.sandoval@euromonitor.com

Sobre a Euromonitor International

A Euromonitor International é líder global no fornecimento de inteligência de negócios, análise de mercado e informações de consumo em todo o mundo. Do local ao global, do tático ao estratégico, nossas soluções de pesquisa dão suporte a decisões sobre como, onde e quando expandir suas operações. Encontre o relatório, o banco de dados ou a solução personalizada ideal para validar prioridades, redirecionar suposições e descobrir novas oportunidades. Com escritórios em todo o mundo, analistas em mais de 100 países, as mais atualizadas técnicas de ciência de dados e pesquisa de mercado sobre todas as principais tendências e impulsionadores, nós ajudamos você a compreender profundamente os mercados globais.