Nicotine and Cannabis Explore thought-leadership and expert insights on the consumer behaviour, regulatory forces and cutting-edge innovation trends shaping the complex and rapidly developing nicotine and cannabis industries.

Vendas globais de cannabis recreativa legalizada devem crescer 376% até 2025

11/10/2020
Euromonitor International  Profile Picture
Euromonitor International Bio
Share:

This press release is also available in English.

São Paulo – As vendas de cannabis recreativa devem impulsionar o crescimento do mercado legal em 376% nos próximos cinco anos globalmente, ultrapassando as de uso medicinal e CBD, de acordo com o novo banco de dados de cannabis da Euromonitor International, provedora global de pesquisa de mercado.

A categoria de cannabis recreativa vai responder por 67% das vendas legalizadas em 2025, enquanto a de cannabis medicinal representará apenas 9% - em 2020 esta categoria representava 23% das vendas, de acordo com a Euromonitor.

“Novas ocasiões de consumo e propostas de valor sob medida levarão esta indústria a um território de bens de consumo rápido (FMCG)”, afirma Spiros Malandrakis, head de Bebidas Alcoólicas da Euromonitor International. “O consumidor moderno de cannabis não só continuará a beber menos álcool e a fumar menos tabaco, mas também vai passar a diversificar o consumo da flor tradicional recreativa para outros formatos”, complementa.

A flor continua sendo o formato de cannabis legal dominante no mundo todo, mas deve registrar as maiores quedas em vendas, de 35% em 2020 para 27% em 2025, de acordo com o webinar “The Evolving State of Global Cannabis: Market, Consumers and the Future”. Formatos para uso tópico, tinturas e comestíveis vão roubar participação de mercado como as três categorias de crescimento mais rápido, respectivamente, nos próximos cinco anos.

“A cannabis já é um indústria global de quase US$ 170 bilhões, mas o mercado legal hoje é de apenas cerca de US$ 30 bilhões”, diz Shane MacGuill, head sênior de nicotina e cannabis da Euromonitor International. “À medida que a regulamentação avança, espera-se que o mercado legal capture 40% das vendas globais de cannabis em 2025, e as empresas serão capazes de explorar uma grande base de usuários existentes, bem como alimentar a curiosidade de novos consumidores adultos”.

O novo banco de dados de cannabis da Euromonitor fornece informações de vendas e preços globais, regionais e específicos por país em todas as categorias, incluindo recreativas, médicas, CBD e ilícitas, e 10 formatos, incluindo flores, comestíveis, vapor e tópicos, entre outros. O banco de dados também apresenta uma nova Pesquisa sobre Cannabis, rastreando os hábitos e atitudes dos consumidores em 20 mercados.

Inscreva-se para o webinar “The Evolving State of Global Cannabis: Market, Consumers and the Future”, na terça-feira, 17 de Novembro para conhecer as tendências de crescimento, potencial de mercado e preferências do consumidor mais recentes.

– FIM –

Para mais informações, por favor entre em contato:

Adriana Sandoval

Executiva de Comunicação - Euromonitor International

Tel: 55 11 2970-2175

Adriana.sandoval@euromonitor.com

Sobre a Euromonitor International

A Euromonitor International é líder global no fornecimento de inteligência de negócios, análise de mercado e informações de consumo em todo o mundo. Do local ao global, do tático ao estratégico, nossas soluções de pesquisa dão suporte a decisões sobre como, onde e quando expandir suas operações. Encontre o relatório, o banco de dados ou a solução personalizada ideal para validar prioridades, redirecionar suposições e descobrir novas oportunidades. Com escritórios em todo o mundo, analistas em mais de 100 países, as mais atualizadas técnicas de ciência de dados e pesquisa de mercado sobre todas as principais tendências e impulsionadores, nós ajudamos você a compreender profundamente os mercados globais.

Interested in more insights? Subscribe to our content

Explore More

Shop Our Reports

What’s Happening in Tobacco? Q4 2023

This report analyses the main news related to the tobacco industry for Q4 2023, including regulatory updates, prevalence surveys and company strategies. The…

View Report

Global Inflation Tracker: Q1 2024

This report examines inflation levels and drivers globally and in key countries in 2024. Global inflation is moderating, although divergence among the key…

View Report

Cigarettes and Alternative Nicotine Products in Western Europe

Cigarettes were in decline in Western Europe in 2022, but sales of next-generation products were increasing – with this expected to continue in the coming…

View Report
Passport Our premier global market research database with detailed data and analysis on industries, companies, economies and consumers. Track existing and future opportunities to support critical decision-making across all functions within your organisation Learn More
;