Retomar o controle: A força por trás das tendências de consumo em 2019

Este artigo faz parte da série destacando o estudo ‘10 Principais Tendências Globais de Consumo’, disponível em português para download.

O mundo parece fora de controle à medida que avançamos para dentro de 2019. Entre reviravoltas políticas em mercados desenvolvidos e mudanças sem precedentes nas economias em desenvolvimento, “retomar o controle” tem sido o slogan de grandes movimentos políticos uma vez que as pessoas buscam autodeterminação. E o mesmo vale para muitas das nossas Tendências Globais de Consumo de 2019.

Diante da turbulência e da incerteza, nos sentimos mais poderosos quando podemos voltar ao básico e comer um ovo da nossa própria galinha, ou quando ativamente optamos por encontrar consolo longe das demandas digitais, sem exclui-las completamente. Queremos obter essa produtos ou serviço com rapidez e facilidade. Queremos fazer a diferença no mundo, prestando mais atenção nos produtos que compramos. Queremos cuidar de nós mesmos sem consultar especialistas, tomando as rédeas do conhecimento e conduzindo a conversa do consumidor.

Para mais informações sobre as mudanças nos valores e prioridades dos consumidores e como estes estão causando disrupção nos negócios ao redor do mundo, faça o download do nosso relatório ‘10 Principais Tendências Globais de Consumo’, disponível em português.