Consumers Our insights cover everything from income, spending, behaviour and attitudes to demographic changes and household makeup. We help businesses anticipate consumer preferences and stay relevant long term.

Oásis Ao Ar Livre: Oportunidades de Fuga dos Ambientes Fechados

2/8/2021
Jana Rude Profile Picture
Jana Rude Bio
Share:

A Euromonitor International publicou recentemente a nova edição do relatório 10 Principais Tendências Globais de Consumo que identifica e analisa as principais tendências que vão afetar o comportamento e as prioridades dos consumidores em 2021. A pandemia global sem dúvida causou ondas de choque em todo o mundo e as restrições forçaram os consumidores e as empresas a se adaptarem a movimentações e interações pessoais limitadas.

A crise sanitária imprimiu forte influência sobre a tendência Oásis Ao Ar Livre, ao transferir atividades normalmente realizadas em ambientes fechados para os espaços ao ar livre, como fazer as refeições, trabalhar e socializar. As pessoas estão procurando por Oásis Ao Ar Livre para cuidarem de seu bem-estar físico e mental. Cada vez mais consumidores buscam instalações e estruturas ao ar livre e provavelmente recorrerão a empresas que forneçam esses serviços com segurança para cuidar de sua saúde mental e manter uma vida profissional e doméstica equilibrada.

Fonte: Euromonitor International Health and Nutrition Survey, dados coletados em fevereiro de 2020

Um Oásis Ao Ar Livre pode ser qualquer coisa, desde experiências gastronômicas a shows ao ar livre e áreas de exercícios, dando aos consumidores que estão se sentindo presos a oportunidade de experimentar uma mudança de cenário dentro de suas casas. Como as viagens internacionais continuam limitadas, as opções de hospedagem doméstica, como glamping (acampamentos de luxo) e aluguel de propriedades, estão se tornando opções populares entre os consumidores.

Levando o Interior para o Exterior e Transformando o Urbano no Rural

Mesmo os consumidores acostumados a uma vida agitada nos centros urbanos estão cada vez mais em busca de espaços seguros ao ar livre para que possam socializar, enquanto seguem os regulamentos governamentais para prevenir a propagação do vírus. 64% dos profissionais acreditam que trabalhar em casa será uma mudança de longo prazo. Instituições como a Vilnius City Opera transferiu as apresentações para o lado de fora e isso fez com que as óperas se tornassem mais acessíveis à população em geral, de uma forma segura. Um outro método popular adotado pelas empresas neste período de adaptação é a utilização de mini cúpulas externas. O Imnts Outdoor Studio, por exemplo, construiu 50 cúpulas geodésicas individuais para a prática de ioga ao ar livre, enquanto segue as recomendações de distanciamento social.

Perspectivas para o Oásis Ao Ar Livre

Embora tenha um custo alto, as empresas precisam conciliar a demanda crescente por espaços externos com os investimentos em estruturas ao ar livre, equipadas com sistemas de aquecimento e resfriamento, para oferecer experiências durante todo o ano. Esses tipos de locais continuarão sendo configurações amigáveis ​​do COVID-19 para os consumidores e se tornarão essenciais para o avanço da indústria da hospitalidade.

Interested in more insights? Subscribe to our content

Explore More

Shop Our Reports

Global Cities Trends

This briefing provides a global perspective of the key trends occurring in cities over 2018 -2023. It goes on to provide forecast data and insights for cities…

View Report

Future of Consumption: Unlocking Gen Z Behaviour for Crafting Powerful Strategies

Generation Z, comprising one-fifth of the global population, is poised to wield significant consumer influence. However, their polarized behaviours toward…

View Report

Global Inflation Tracker: Q1 2024

This report examines inflation levels and drivers globally and in key countries in 2024. Global inflation is moderating, although divergence among the key…

View Report
Passport Our premier global market research database with detailed data and analysis on industries, companies, economies and consumers. Track existing and future opportunities to support critical decision-making across all functions within your organisation Learn More
;