Oásis Ao Ar Livre: Oportunidades de Fuga dos Ambientes Fechados

A Euromonitor International publicou recentemente a nova edição do relatório 10 Principais Tendências Globais de Consumo que identifica e analisa as principais tendências que vão afetar o comportamento e as prioridades dos consumidores em 2021. A pandemia global sem dúvida causou ondas de choque em todo o mundo e as restrições forçaram os consumidores e as empresas a se adaptarem a movimentações e interações pessoais limitadas.

A crise sanitária imprimiu forte influência sobre a tendência Oásis Ao Ar Livre, ao transferir atividades normalmente realizadas em ambientes fechados para os espaços ao ar livre, como fazer as refeições, trabalhar e socializar. As pessoas estão procurando por Oásis Ao Ar Livre para cuidarem de seu bem-estar físico e mental. Cada vez mais consumidores buscam instalações e estruturas ao ar livre e provavelmente recorrerão a empresas que forneçam esses serviços com segurança para cuidar de sua saúde mental e manter uma vida profissional e doméstica equilibrada.

Fonte: Euromonitor International Health and Nutrition Survey, dados coletados em fevereiro de 2020

Um Oásis Ao Ar Livre pode ser qualquer coisa, desde experiências gastronômicas a shows ao ar livre e áreas de exercícios, dando aos consumidores que estão se sentindo presos a oportunidade de experimentar uma mudança de cenário dentro de suas casas. Como as viagens internacionais continuam limitadas, as opções de hospedagem doméstica, como glamping (acampamentos de luxo) e aluguel de propriedades, estão se tornando opções populares entre os consumidores.

Levando o Interior para o Exterior e Transformando o Urbano no Rural

Mesmo os consumidores acostumados a uma vida agitada nos centros urbanos estão cada vez mais em busca de espaços seguros ao ar livre para que possam socializar, enquanto seguem os regulamentos governamentais para prevenir a propagação do vírus. 64% dos profissionais acreditam que trabalhar em casa será uma mudança de longo prazo. Instituições como a Vilnius City Opera transferiu as apresentações para o lado de fora e isso fez com que as óperas se tornassem mais acessíveis à população em geral, de uma forma segura. Um outro método popular adotado pelas empresas neste período de adaptação é a utilização de mini cúpulas externas. O Imnts Outdoor Studio, por exemplo, construiu 50 cúpulas geodésicas individuais para a prática de ioga ao ar livre, enquanto segue as recomendações de distanciamento social.

Perspectivas para o Oásis Ao Ar Livre

Embora tenha um custo alto, as empresas precisam conciliar a demanda crescente por espaços externos com os investimentos em estruturas ao ar livre, equipadas com sistemas de aquecimento e resfriamento, para oferecer experiências durante todo o ano. Esses tipos de locais continuarão sendo configurações amigáveis ​​do COVID-19 para os consumidores e se tornarão essenciais para o avanço da indústria da hospitalidade.