Euromonitor to Speak at Feira do Empreendedor SEBRAE-SP 2017

Event Name: Feira do Empreendedor SEBRAE-SP

Date: 18-21 February, 2017

Location: São Paulo, Brazil

Link to Event: http://feiradoempreendedor.sebraesp.com.br/

Event Description: A sexta edição da Feira do Empreendedor do SEBRAE-SP ocorre de 18 a 21 de fevereiro de 2017. Reunindo expositores e consultores, é uma oportunidade única de fazer novos negócios e se atualizar empresarialmente. Para o empresário que está de olho no mercado lá fora, a Feira do Empreendedor terá a Arena de Negócios Internacionais, uma área que reunirá palestras e talk shows que abordarão tendências do consumo internacional e oportunidades de exportação.

Speaker Name(s) and Title(s) + Presentations

 

5 Macro Tendências Globais de Consumo ( Alexis Frick, Gerente de Pesquisa)

Segunda-feira, 20 de Fevereiro – 2pm

No Brasil, incertezas em relação à retomada do consumo marcam o início do ano de 2017. Frente a este cenário, mais que nunca se torna essencial para o sucesso de um empreendimento a elaboração de um planejamento estratégico eficaz, visando o médio/longo prazo e alinhado com as tendências de consumo. Nesta apresentação, Alexis Frick irá explorar o perfil do consumidor global em 2017 e discutir as principais macro tendências globais de consumo.

 Principais tendências do varejo na América Latina

 Segunda-feira, 20 de Fevereiro – 5pm

 Nos últimos cinco anos, o varejo na América Latina vem sendo profundamente impactado pelas condições econômicas da região, levando a mudanças significativas na estrutura dos canais de vendas, como o aumento do engajamento digital. Marilia Borges, Analista de Pesquisa da Euromonitor International, apresentará as principais tendências a serem observadas no varejo  latino-americano.   

 

 Brasil além das commodities: as oportunidades para o produto brasileiro no mercado de consumo mundial

 Terça-feira, 21 de Fevereiro – 11am

O Brasil é uma das maiores economias do mundo, mas está em 25º lugar entre os maiores exportadores. Há um potencial latente para empresas brasileiras terem sucesso internacionalmente e oportunidades para a exportação no mercado mundial de bens de consumo. Sabrina Renée Kinckle, Gerente de Desenvolvimento de Negócios na Euromonitor International, abordará como ter sucesso internacionalmente durante as crises locais, os benefícios de diversificar sua base de consumidores e as principais estratégias para tomar decisões bem fundamentadas ao buscar o potencial de crescimento fora do país

 

Bebidas no mundo: como o Brasil pode aproveitar as tendências globais para exportar mais?

Terça-feira, 21 de Fevereiro – 4pm 

O consumidor global está cada vez mais exigente e crítico em relação às marcas e produtos que consome, valorizando aspectos como qualidade e autenticidade. O modo com que se relacionam com estas marcas e produtos também evoluiu, abrindo espaço para discussões sobre sustentabilidade, economia circular e até mesmo a valorização da experiência em detrimento do “ter”. Nesta apresentação, a Euromonitor International discutirá as principais tendências globais em bebidas não-alcoólicas e como o Brasil pode aproveitar-se desses movimentos, destacando seus produtos no mercado externo.