Euromonitor International anuncia parceria com a GO TEX SHOW 2018

A Euromonitor International tem o prazer confirmar novamente a parceria com GOTEX Show, Feira Internacional de Produtos Têxteis, que acontece entre os dias 11 e 13 de setembro de 2018, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A feira, reconhecida pela sua ampla variedade de produtos, trará nesta edição 100 marcas de destaque, em seus respectivos segmentos, para apresentar novidades e lançamentos ao mercado nacional. Além da feira, o evento contará com palestras antecipando as últimas novidades para os profissionais do setor de moda.

Um dos temas abordados durante a feira será o setor de vestuário infantil que, embora não tenha sido imune aos efeitos negativos da recente recessão econômica,  apresentou resultados positivos em 2017. A taxa de crescimento da categoria, considerando faturamento de vendas, foi de 9% em 2017, desempenho acima da média de crescimento do setor de vestuário e calçados no país. A taxa é também mais alta que as registadas pelos segmentos de vestuários feminino e masculino, indicando que os pais brasileiros priorizam as necessidades de seus filhos antes das suas.

Uma das principais razões para explicar tal comportamento está no fato que, em geral, os adultos podem se dar ao luxo de esperar para comprar roupas novas. As crianças, por outro lado, devem renovar constantemente seus guarda-roupas com novos itens à medida que crescem. Outro ponto influenciador é a participação da criança na hora da compra, uma tendência global denominada como “Consumers in Training” (Consumidores em treinamento)” pela Euromonitor International. Embora os pais ainda sejam o principal tomador de decisão, seus filhos estão sendo cada vez mais incluídos na decisão de compra. Antigamente, era comum que as crianças usassem aquilo que seus pais escolhessem sem qualquer contestação. Hoje, porém, elas estão mais empoderadas para indicar suas preferencias e escolher itens que reflitam sua personalidade.

As crianças continuarão a interagir com todos os aspectos relativos às suas vidas, pedindo a seus pais que itens específicos sejam adquiridos. Portanto, a moda infantil deve continuar a ser afetada positivamente ao longo dos próximos anos. As crianças estão sendo introduzidas ao mundo da moda cada vez mais jovens e à medida que as marcas compreendam esse público e comecem a introduzir um número maior de itens específicos, as taxas de crescimento do setor podem ser ainda maiores do que as inicialmente estimadas.

Para saber mais sobre o setor de vestuário no Brasil, cadastre-se para a GOTex Show!