Ambiente de Consumidores e de Negócios do Brasil: Crescimento Futuro, Perfis das Cidades e Impacto da Copa do Mundo de 2014

300_portuguese_brazilWorldCup-v1.0Com a chegada da Copa do Mundo, o Brasil tem observado os aumentos previstos em empregos, vendas dos serviços de alimentação e turismo. Mais 3,63 milhões de empregos foram criados para oferecer suporte à demanda de negócios, as vendas dos serviços de alimentação deverão crescer 5,9% e espera-se que as chegadas internacionais aumentem 10,1%, totalizando 6,5 milhões em 2014. Baixe-a-Cópia

No entanto, muitas empresas estão interessadas em explorar o mercado de consumidores do Brasil após a Copa do Mundo. De acordo com a previsão da Euromonitor International, o Brasil se tornará o quinto maior mercado consumidor do mundo em 2023, com os gastos totais dos consumidores chegando a US$ 2,7 trilhões em 2030.

 

Liderando a expansão de longo prazo do mercado brasileiro está o rápido crescimento da classe média, a predominância de população urbana e a tendência do consumidor brasileiro a usufruir um alto nível de gastos discricionários. Os consumidores brasileiros preferem viver o momento presente, gastar grandes quantidades de dinheiro em todas as categorias e, portanto, estão mais dispostos a fazer empréstimos e obter linhas de crédito para suas compras.

“O Brasil é um mercado de negócios lucrativo para as empresas explorar, não apenas por causa do impacto atual da Copa do Mundo”, afirma Marcel Motta, Diretor-Geral da Euromonitor International em São Paulo. “No entanto, para causar um impacto significativo de longo prazo no mercado, as empresas precisam entender sobre a economia, o estilo de vida e as cidades do país. Nosso e-book ajuda as empresas a ter uma prévia sobre o que torna o Brasil exclusivo e oferece insight sobre o desempenho dos negócios do país.”