fbpx

A Euromonitor International tem a honra de apresentar um novo relatório regional: Consumer Lifestyles in Latin America. Este relatório é o primeiro de uma série de relatórios regionais sobre os estilos de vida dos consumidores; outros relatórios serão publicados em breve. Estes novos relatórios fornecem gráficos e análises para identificar tendências de consumo na região.

Os consumidores latino americanos estão cada vez mais aproveitando do aumento da renda disponível por lar. A população está envelhecendo rapidamente, resultado da queda nas taxa de natalidade e aumento da expectativa de vida. O crescente número de consumidores com mais de 65 anos irá impulsionar a demanda por produtos e serviços relacionados à saúde. Há um fluxo dos moradores saindo das zonas rurais e adentrando as cidades, o que irá assegurar que a América Latina permaneça entre as regiões mais urbanizadas nos próximos anos. Cinco das maiores cidades da região se configuram como megacidades (aquelas com mais de 10 milhões de pessoas), criando uma grande demanda por transportes e infraestrutura. Apesar da região sofrer com a desigualdade de renda, o que pode apresentar desafios, um claro entendimento sobre a base de consumidores irá ajudar as empresas a identificar oportunidades de crescimentos nos mercados desta região.

Você sabia que…

• A população em zonas urbanas da América Latina irá representar 83% de toda a população em 2030, impulsionando a demanda por habitação e infraestrutura a fim de dar suporte aos consumidores em cidades e megacidades da região.

• O número de lares com uma única pessoa na América Latina está crescendo à uma taxa mais alta do que já visto na região, sendo resultado do aumento da riqueza e maior desejo por independência. 

• A renda disponível nos lares está crescendo, como resultado de mais mulheres no mercado de trabalho. A participação de mulheres no mercado de trabalho deverá crescer 20 milhões entre 2017 a 2030.

About Our Research

Request a complimentary demonstration of our award-winning market research today.