fbpx

Com Retomada Da Econômia Brasileira, Número De Visitantes Em Parques Nacionais Voltará A Crescer Em 2017

https://blog.euromonitor.com/wp-content/uploads/2018/05/iconEMICroppedSquare-150x150.png

By: Marília Borges

De acordo com a edição 2018 de turismo da Euromonitor, o número de visitantes aos parques nacionais brasileiros – como o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Goiás, e o Parque Nacional de Caparaó, em Minas Gerais – deverá crescer 11,5% em 2017, após uma queda de 12% no ano anterior. Para esse ano, os parques nacionais devem atrair 7,8 milhões de pessoas.

Com a crise econômica, os brasileiros tiveram que revisitar seus hábitos não-essenciais de consumo e o turismo foi um dos mais impactados. Como consequência, os parques nacionais sentiram forte impacto nos últimos anos, quando apresentaram uma queda de dois dígitos no número de visitantes. Em 2017, entretanto, esperamos uma recuperação no número de turistas visitando esses destinos.

Isso deve ser impulsionado pela retomada de interesse dos brasileiros em viajar à medida que a economia dá sinais graduais de recuperação, uma vez que parques nacionais estão entre os destinos domésticos prediletos dos turistas. Segundo dados da Euromonitor, o número de viagens domésticas no Brasil deverá crescer 2% esse ano, chegando no patamar de 223,2 milhões de viagens.

Brasileiros buscam viagens com contato com natureza

Segundo o Global Consumer Survey realizado pela Euromonitor International esse ano, 36% dos brasileiros buscam viajar para locais que permitam realizar atividades ao ar livre e em contato com a natureza. Contato com a natureza é a segunda característica mais buscada pelos brasileiros em suas viagens, atrás somente de atividades relaxantes. O survey entrevistou 1,820 brasileiros entre 15 e 65 anos por meio de um painel online.

Fonte: Euromonitor International Global Consumer Survey 2017

About Our Research

Request a complimentary demonstration of our award-winning market research today.